Rádio Excelsior completa 26 anos

A Rádio Excelsior Recôncavo completou 26 anos de operação em Cruz das Almas desde a fundação da Alvorada AM. Inaugurada em 29 de julho de 1997, a Alvorada AM iniciou seus trabalhos com a bênção do Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia, Dom Lucas Moreira Neves, no dia em que o município de Crus das Almas completava 100 anos de emancipação.

Os fundadores da emissora, sendo católicos, sempre deram espaço para o anuncio do evangelho na emissora que mais trade foi adquirida pela Arquidiocese de São Salvador que preparava a região do recôncavo para instalação da Diocese de Cruz das Almas.

A Fundação Dom Avelar, mantenedora da Rádio Excelsior da Bahia e da Rádio Educativa Vida FM, ficou responsável para gestão da Alvorada AM. Padre Aderbal Galvão, diretor da Excelsior da Bahia, capitaneou a construção na nova sede, migração para FM e implantação da Rede Excelsior de Comunicação, integrada pelas três emissoras que passaram a adotar o mesmo nome: Excelsior, com a extensão Recôncavo, para a Alvorada.

Após a instalação da Diocese de Cruz das Almas, a Fundação Dom Avelar entregou a gestão da Rádio Excelsior Recôncavo, que passou a ser gerida pelo Diácono Alan Bacelar, sob presidência do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.

Hoje a Rádio Excelsior Recôncavo mantém seu matiz católico, com programação mista, oferecendo aos ouvintes programas de evangelização e oração, bem como jornalismo, entretenimento, esporte, boa música e participação popular, ofertando conteúdo de qualidade com equipe capacitada para ser boa companhia durante todo o dia.

Últimos Posts