
Uma mulher de 54 anos morreu em Maringá (PR) após sofrer uma fratura na coluna dentro de um ônibus do transporte coletivo. A vítima foi identificada como Osseane Casturina de Souza da Luz, que permaneceu internada por cinco dias antes de falecer em decorrência de complicações.
Segundo a filha, Larissa Santini, o acidente ocorreu quando o motorista não reduziu a velocidade ao passar por um quebra-molas, projetando a passageira para frente do veículo. “Ela ainda falou que, como os outros passageiros não se machucaram, ele não parou e precisou das outras pessoas pedirem para ele parar. Segundo ela, ele estava bravo porque estava atrasado”, relatou.
Após a queda, Osseane passou por cirurgia, mas sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu. No dia do acidente, a mulher estava a caminho de visitar os netos e havia saído de casa animada. “A minha revolta foi como a imprudência de um motorista acabou fazendo isso com ela”, lamentou a filha.
Em nota, o Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) afirmou que o caso foi um “incidente”, informou que está prestando apoio à família e destacou que apura as circunstâncias do ocorrido para adotar medidas preventivas.