
A Polícia Civil da Bahia prendeu na manhã desta segunda-feira (26), em Cachoeira, uma mulher acusada de tentativa de homicídio contra o próprio companheiro. A suspeita foi detida em cumprimento a mandado de prisão preventiva. De acordo com informações da Delegacia Territorial de Cachoeira, o crime ocorreu dentro da residência do casal. A vítima foi atacada com um golpe de faca enquanto dormia, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência, mesmo após receber alta médica. Diante da gravidade do caso, a equipe policial reuniu os elementos necessários para solicitar a prisão preventiva da suspeita.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher já possuía antecedentes criminais. Além da prisão, a Justiça decretou a suspensão do seu poder familiar. A mulher é usuária de drogas e álcool e vivia com os três filhos em condições de extrema vulnerabilidade social.
O Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento das crianças. A presa passará por audiência de custódia antes de ser encaminhada ao sistema prisional.