Maragogipe: Facção pode ter invadido localidade por interesse na retomada do estaleiro, e comandante anuncia reforço da PM

PETO da 20ª CIPM em São Roque do Paraguaçu – Imagem: divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (2), a comunidade de São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe, foi alvo de uma tentativa de invasão criminosa. A informação foi confirmada pelo comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Luciano Silva.

Segundo relatos, cerca de 20 homens armados chegaram ao local em embarcações e dispararam contra residências, comércios e veículos, gerando pânico entre os moradores. A ação violenta assustou a população e mobilizou as forças de segurança da região.

A informação que temos é que esse grupo saiu da sede do município em direção a São Roque durante a madrugada. Ao chegar, efetuaram vários disparos, atingindo patrimônio civil e assustando os moradores”, relatou o major. A ação, segundo ele, não resultou em confronto direto entre facções, nem em vítimas fatais, mas foi interpretada como uma tentativa de facção criminosa se estabelecer em território já dominado por um grupo rival.

Ainda segundo a PM, um artefato artesanal foi recolhido no local. “Havia receio de ser uma granada, mas se tratava de uma bomba de pescador, identificada por moradores da região com conhecimento nesse tipo de artefato. Foi desativada e apresentada na delegacia de Maragogipe”, explicou.

Populares relataram ao Blog do Valente que os criminosos gritavam palavras associadas à facção Comando Vermelho, como “Tropa do Cris”. O ataque durou cerca de três horas, entre 2h e 5h da manhã. Imagens recebidas pela redação mostram cápsulas espalhadas pelas ruas e vidros de casas e carros estilhaçados.

Com a retomada das atividades no estaleiro naval de São Roque, o temor é que a circulação de bens e pessoas esteja atraindo o interesse de organizações criminosas. O comandante admite essa possibilidade. “Onde há circulação de dinheiro, há também atração para a atividade criminosa. A Polícia Militar está ciente e já foram feitos estudos para reforço do policiamento. Encaminhamos esse posicionamento para o escalão superior”, destacou.

A Polícia Militar informou que irá intensificar a presença policial em São Roque com o envio de tropas especializadas, na tentativa de restabelecer a ordem pública. “A PM está manejando seus recursos para garantir a segurança. Como diz nosso lema: somos uma força a serviço do cidadão”, finalizou o comandante.

Últimos Posts