
O Instagram vai aplicar novas restrições em contas de adolescentes no Brasil e em outros países da América Latina a partir de terça-feira (11), a ação tem o foco na melhoria da segurança e do bem-estar dos jovens usuários.
As mudanças fazem parte de um esforço contínuo da Meta, que visa proteger a saúde mental dos jovens após críticas e processos judiciais relacionados ao uso da rede social. Segundo informações, uma das principais alterações será a adoção de contas privadas por padrão para todos os usuários menores de 18 anos.
Com isso, apenas seguidores e conexões existentes poderão ver suas postagens e interagir com eles, com restrições também em mensagens diretas, marcações e menções.
Além disso, notificações serão limitadas entre 22h e 7h, permitindo que adolescentes desconectem-se mais facilmente da plataforma durante a noite.
O Instagram também começará a limitar a exposição de conteúdo sensível, como postagens que contenham nudez, violência ou promoção de procedimentos estéticos, especialmente nas áreas de Explorar e Reels.
Para adolescentes com menos de 16 anos, haverá uma nova exigência de autorização dos pais para mudanças nas configurações de privacidade.
Os pais terão a capacidade de controlar o tempo de uso e monitorar interações, embora não possam acessar o conteúdo das mensagens.
Informações obtidas através do Correio 24 horas.