
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A ação integra a Operação Brilho do Amanhã, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que tem como objetivo intensificar o combate ao abuso sexual infantil, tanto no ambiente físico quanto digital.
As investigações tiveram início após a apreensão de provas que apontam para a produção, armazenamento e difusão de material de pornografia infantojuvenil. Desde o dia 1º de setembro, diligências foram realizadas em São Félix e Muritiba, culminando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Cachoeira.
Na operação, policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e mídias, que serão periciados para análise do conteúdo. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca).