Flica 2025 será realizada em Cachoeira no mês de outubro e o tema “Ler é massa”

Foto: Reprodução

Durante a cerimônia simbólica de transferência da sede do Governo da Bahia para o município de Cachoeira, no Recôncavo, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou oficialmente a realização da 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento está marcado para acontecer entre os dias 23 e 26 de outubro de 2025, com o tema “Ler é massa!”.

A Flica 2025 chega com a promessa de uma programação plural, inclusiva e de grande alcance popular. Na edição anterior, mais de 100 mil pessoas participaram das atividades, marcando recorde de público.

“Cachoeira recebe, mais uma vez, um dos mais relevantes eventos literários do país, e o governo do estado tem a satisfação de garantir o acontecimento da Flica como parte essencial da nossa política de investimento e fortalecimento do livro, da leitura e da literatura”, declarou o governador Jerônimo Rodrigues.

A festa contará com três grandes espaços temáticos:

Tenda Paraguaçu, com mesas literárias e autores nacionais e internacionais, sob curadoria do poeta e pesquisador Wesley Correia;
Fliquinha, voltada ao público infantil, com curadoria da premiada escritora Emília Nuñez, vencedora do Prêmio Jabuti;
Geração Flica, voltada ao público jovem, com curadoria de Deco Lipe, criador do projeto Primeira Orelha, que promove a literatura infantojuvenil.

Realizada no coração do Recôncavo baiano, a Flica se consolida como um dos maiores eventos literários do Brasil, reunindo escritores, leitores, educadores, estudantes e apaixonados por cultura de todas as idades. Além das atrações literárias, o evento também movimenta a economia local, valoriza a cultura regional e promove o acesso democrático ao livro.

Últimos Posts