O motorista causador do acidente que vitimou duas pessoas, dentre elas um policial militar do 23º BPM, em Vera Cruz, teria feito uma manobra para evitar uma blitz policial.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (17). O motorista dos dois veículos envolvidos morreram. Um deles, o cabo Robson Oliveira Bezerra, de 46 anos.
A colisão ocorreu quando o condutor tentou retornar repentinamente na pista ao avistar a operação de fiscalização, realizando uma conversão perigosa. No momento da manobra, o veículo conduzido pelo policial, que seguia no sentido ilha, colidiu de frente com o carro. Com o impacto, ambos os veículos capotaram.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encontraram o policial com sinais vitais fracos, mas, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferido pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O motorista que teria causado o acidente morreu no local.
Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde passarão por perícia. Até o momento, as informações sobre a dinâmica do acidente não foram confirmadas oficialmente.