Carlo Acutis é canonizado no Vaticano e se torna o 1º santo da geração millennial

Carlo Acutis — Foto: Site Carlo Acutis

O papa Leão XIV canonizou Carlo Acutis neste domingo (7), em cerimônia realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano. Conhecido como o “padroeiro da internet”, Acutis tornou-se o primeiro santo da geração millennial.

Esta foi também a primeira cerimônia de canonização conduzida pelo pontífice, eleito em maio deste ano. De acordo com o Vaticano, mais de 80 mil pessoas participaram da missa, que reuniu ainda 36 cardeais, 270 bispos e centenas de padres.

Além de Acutis, o papa também canonizou Pier Giorgio Frassati, jovem italiano que morreu de poliomielite na década de 1920 e é lembrado por sua dedicação aos pobres e necessitados. “Carlo gostava de dizer que o céu sempre nos esperou, e que amar o amanhã é dar o melhor de nós hoje”, disse Leão XIV durante a celebração.

Nascido em Londres e criado em Milão, Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia. Beatificado em 2020, seu primeiro milagre reconhecido pela Igreja foi a cura de um menino brasileiro em Campo Grande (MS), em 2010, após tocar em uma de suas relíquias.

Devoto da Virgem Maria e apaixonado por tecnologia, Acutis usava suas habilidades em computação para criar sites e evangelizar na internet. Sua história inspirou milhares de jovens católicos no mundo todo.

“Todos nós somos chamados à santidade”, disse o papa na homilia, destacando os novos santos como exemplos de fé, dedicação e esperança para a juventude.

Últimos Posts