
A seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (04), no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O resultado deixou o Brasil com 28 pontos, na segunda colocação da tabela, enquanto o Chile permanece na lanterna, com 10 pontos, já sem chances de classificação.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após jogada construída pela esquerda, Raphinha finalizou, o goleiro Vigouroux defendeu, e Estêvão aproveitou a sobra para marcar seu primeiro gol pela seleção. Antes disso, Casemiro havia balançado a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na etapa final, o técnico Carlo Ancelotti colocou Lucas Paquetá no lugar de Martinelli aos 25 minutos. No primeiro toque na bola, o camisa 11 ampliou o placar. Aos 30, Bruno Guimarães fechou a vitória com um chute de fora da área.
O Chile teve atuação discreta e quase ficou com um jogador a menos no primeiro tempo, quando Maripán recebeu cartão vermelho por falta em Wesley. Após revisão no VAR, a punição foi revertida para amarelo.
Segundo informações da CBF, a seleção volta a campo na terça-feira (09), contra a Bolívia, em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília). Esse pode ter sido o último jogo do Brasil no país antes da Copa do Mundo, já que os amistosos previstos no calendário devem ocorrer no exterior.
Ficha técnica
Brasil 3 x 0 Chile
Eliminatórias da Copa do Mundo – 17ª rodada
Data: 04/09/2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Gols: Estêvão (37’/1ºT), Paquetá (26’/2ºT) e Bruno Guimarães (30’/2ºT)
Amarelos: Casemiro (BRA) e Maripán (CHI)
Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos) e Bruno Guimarães; Martinelli (Paquetá), Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique) e João Pedro (Kaio Jorge).
Técnico: Carlo Ancelotti
Chile: Vigouroux; Iván Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia).
Técnico: Nicolás Córdova