Após um mês internado, “Jiló” volta para casa e reencontra a família

Foto: Reprodução

Após um mês internado no Hospital Mário Leal, em Salvador, o morador Anderson Carlos Souza dos Santos, conhecido como “Jiló”, reencontrou nesta segunda-feira (14) seus familiares em Cruz das Almas.

A internação voluntária foi articulada pelo vereador André Eloy, que, ao receber a denúncia de que Jiló estava desorientado na Rua Cismil Vaz Lordelo, mobilizou uma equipe de resgate e profissionais de Salvador para conduzi-lo ao hospital.

O custeio do tratamento só foi possível graças a uma vaquinha online organizada pela família e ao apoio do portal JornalZero75.

O Hospital Mário Leal foi escolhido por ser referência no estado em atenção psicossocial e no tratamento de dependência química.

Em vídeo publicado nas redes sociais, já em Cruz das Almas, Jiló demonstrou notável melhora: lúcido, conversou sobre suas lembranças no futebol com o professor Gainet e no boxe com o professor Vel.

“Agora é com a família: a família acolher, ver essa questão da fé, conseguir ressocializar ele com o trabalho com o pai… Confio muito em Deus que ele vai continuar como está aqui”, disse o vereador André Eloy.

Últimos Posts