Técnico de enfermagem é preso em Elísio Medrado por suspeita de abuso sexual contra pacientes

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na terça-feira (10), mandado de prisão preventiva contra um técnico de enfermagem de 69 anos, servidor municipal de Elísio Medrado. Ele é investigado por crimes de natureza sexual contra pacientes.

A investigação começou após denúncia de uma paciente de 22 anos. Ela relatou ter sido vítima de abuso em 10 de janeiro de 2026, enquanto estava internada no Hospital Municipal de Elísio Medrado para tratar ferimentos de um acidente de motocicleta. Segundo apurado, durante a troca de curativos, o suspeito teria fechado a porta do quarto e praticado o ato sem consentimento.

A paciente comunicou o caso à direção do hospital. A unidade informou que adotou medidas administrativas, incluindo o afastamento do servidor e a abertura de procedimento interno.

Durante as apurações, a polícia identificou uma segunda vítima, de 38 anos, colega de trabalho do investigado, que também relatou abuso. Há ainda registros de condutas impróprias envolvendo pacientes, que seguem sob investigação.

Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O investigado se apresentou na Delegacia Territorial de Amargosa, acompanhado de advogado, onde teve o mandado cumprido.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e orientou que possíveis vítimas procurem a unidade para registrar ocorrência.

Últimos Posts