Menina com albinismo faz apelo por respeito e empatia antes da volta às aulas

Foto: Arquivo pessoal

A pequena Helena, moradora de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), emocionou internautas ao publicar um vídeo nas redes sociais com um pedido direto aos pais de outros alunos às vésperas do início do ano letivo. Na gravação, a menina fala sobre empatia, respeito e inclusão, e pede que as famílias orientem as crianças a não praticarem bullying.

Helena, que é albina, destaca a importância do diálogo dentro de casa. “Diga para ele [o aluno] que, se o amiguinho tiver o cabelo, os olhos ou a pele… ou qualquer outra coisa diferente, não é motivo de fazer piadinha”, afirma no vídeo.

A criança também pede que os pais orientem os filhos a não criarem apelidos ofensivos nem excluírem colegas. “Diga para eles não criarem apelidos. Isso não é legal. Fala para ele não excluir ninguém”, reforça.

Além do albinismo, Helena convive com baixa visão e fotossensibilidade, características associadas à condição genética. O vídeo repercutiu nas redes sociais e foi elogiado pela mensagem de conscientização e incentivo ao respeito às diferenças no ambiente escolar.

Últimos Posts