
O Bahia deve estrear com o time titular na temporada 2026 no confronto diante do Barcelona de Ilhéus, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O elenco encerrou a preparação na manhã desta segunda-feira no CT Evaristo de Macedo, com atividades táticas, bolas paradas, trabalhos de finalização e sessões específicas por setor. O técnico Rogério Ceni comandou parte dos exercícios ao lado da comissão técnica, enquanto o argentino Mateo Sanabria realizou transição física.
A tendência é que jogadores considerados titulares, como Gilberto, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José apareçam entre os relacionados e podem, inclusive, começar a partida. Nenhum desses atletas ainda entrou em campo em 2026.
Em entrevista recente, Ceni explicou a estratégia de rodagem do elenco no início da temporada. Segundo ele, o objetivo é distribuir minutagem, controlar desgaste e definir uma base para o calendário que inclui Campeonato Baiano, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Barcelona de Ilhéus será o último jogo do Bahia em casa antes de uma sequência importante como visitante. No dia 25, o time disputa o primeiro BaVi do ano, pelo estadual, e no dia 28 estreia no Brasileirão contra o Corinthians, fora de Salvador.
Líder do Baianão, o tricolor soma nove pontos em três jogos e busca manter os 100% de aproveitamento na competição estadual.