
Um homem, de 29 anos, foi liberado após ficar preso oito dias por engano. Iago de Andrade Oliveira deixou a delegacia de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (26), após audiência de custódia, informou o Blog do Valente. A prisão dele ocorreu no dia 18 de junho. Iago teve os dados usados ilicitamente para ativar o celular de uma vítima de um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2024, em Ibicuí, no Sudoeste baiano. Conforme o G1, Iago foi abordado por policiais quando saía do trabalho, em um escritório de contabilidade na cidade.
A advogada de defesa, Manuela Santana, informou que a Polícia Civil da Bahia monitorou o celular da vítima de homicídio em Ibicuí e entendeu que Iago era um dos suspeitos de envolvimento no crime.
No entanto, a família reuniu provas que demonstraram a inocência, como registros de ponto no trabalho e comprovantes de que ele nunca esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde os dados do celular foram ativados. A advogada deve ingressar na Justiça para reparação do caso.