
Prefeitura de Cruz das Almas divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (26) para reforçar que o empréstimo de R$ 60 milhões, aprovado pela Câmara Municipal, não tem qualquer vínculo com os investimentos feitos durante o São João.
Segundo a gestão municipal, o financiamento será exclusivo para a execução de obras de infraestrutura, com foco em pavimentação e drenagem em áreas que há mais de 20 anos enfrentam a ausência desses serviços essenciais. A nota destaca que a prioridade será atender as localidades mais críticas e vulneráveis do município.
A administração também esclareceu que os gastos com o São João foram custeados por orçamento próprio e patrocínios da iniciativa privada. O evento, segundo a Prefeitura, gerou empregos, aqueceu a economia local e valorizou a cultura regional, além de ter sido organizado com segurança e responsabilidade.
Ainda de acordo com o comunicado, todos os custos da festa junina foram divulgados de forma pública, o que garantiu ao município a concessão do Selo de Transparência pelo Ministério Público da Bahia.
A Prefeitura informou que o processo do empréstimo foi iniciado em abril, antes dos festejos juninos, e que o projeto cumpre todos os trâmites legais, reforçando o compromisso da atual gestão com a correta aplicação dos recursos públicos e a melhoria da qualidade de vida da população.