Cruz das Almas completou 127 anos nesta segunda-feira (29). Para comemorar a data, a programação começou logo cedo com o hasteamento das bandeiras e, em seguida, a missa solene na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.
Em seguida, houve também uma sessão solene na Câmara de Vereadores, tendo como oradora oficial Isabele Barbosa de Araujo. Na opoerunidade, 17 pessoas foram homenageadas com a Medalha 29 de julho.
Para encerrar o dia de comemorações, aconteceu o desfile cívico com todos os alunos das escolas municipais da cidade, além da FAMCRUZ e do Tiro de Guerra.
Para Dona Ana, de 62 anos, é uma alegria participar do desfile: “Todos os anos eu venho para o desfile e trago meus netos.”
No final, ainda houve um arrastão de forró, que está se tornando uma tradição no aniversário da cidade. Este foi o segundo ano consecutivo.
Para Seu Marcos, o arrastão já virou tradição: “Segundo ano consecutivo que o arrastão acontece e sempre estamos aqui marcando presença. Essa tradição não pode acabar. Cruz das Almas é a cidade do forró e da guerra de espadas.”
O arrastão saiu do centro da cidade e foi em direção à Rua da Estação. No entanto, houve também registro de queima de espadas, algo que é proibido na cidade.